terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conhecendo o fim do mundo a luz da palavra de Deus

 É impossível não notarmos as catástrofes que vem acontecendo no mundo...Muitos dizem que a poluição e a criação de novas tecnologias meramente humanas, acabaram destruindo e modificando todo o ecossistema, resultando em catástrofes, terremotos e diversos outros..
 Mas na sua opinião será que esse é o real motivo de vivermos no caos em que vivemos hoje? A Bília nos diz
que nos finais dos tempos haveriam dias difíceis e trabalhosos. Tudo que vivemos hoje Jesus quando estava nessa terra nos alertou que aconteceria,, não é mera coincidência...As profecias estão se cumprindo.
Em Mateus 24.6-8,13,14 diz:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Comprove as profecias se cumprindo:
O terremoto no Haiti

Fonte:http://www.brasilescola.com/geografia/o-terremoto-no-haiti.htm
Guerra civil na Líbia 
Terremoto atinge Chile



Jesus prometeu que o seu evangelho seria pregado a toda criatura antes de vir o fim, ou seja, todos receberiam chances iguais de servirem a Deus e receber dele o privilegio da salvação e consequentemente a eterna felicidade. Mas muitos se recusam por não terem tempo para pensar nesse assunto tao importante que pode nos trazer serias consequências se tomarmos a escolha errada.
Vemos que no inicio dessa leitura fala que os primeiros sinais seriam as guerras; isso tem acontecido com muita frequência em diversos povos do mundo "Mas ainda não é o fim". As guerras não são o únicos sinais da volta de cristo, em Lucas 12.53 diz:
"O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra."
Veja comprovações da falta de amor e nos lares que estava sendo proclamada a mais de 2.000 anos atraz:
Filho mata pai por não assistir ao jogo da seleção

Casal Nardoni é declarado culpado pela morte de Isabelle


Suzane Louise Von Richthofen confessa ter matado seus pais junto com Daniel e Christian Cravinhos
Essa desunião, e destruição dentro dos lares é muito notável nos dias de hoje. Atualmente vemos filhos matando seus pais, pais matando seus filhos,pais estuprando seus filhos,marido matando suas esposas, e assim por diante...
Na Bíblia também fala que os últimos dias, ou os dias que antecedem a volta de Jesus seriam parecidos com os dias de Noé, e em outra passagem também é comparado com Sodoma e Gomorra. Em Gênesis 19.24,25 relata que a Terra foi destruída com fogo decido dos céus  devido ao excesso de pecado e maldade  sobre a Terra, dentro os pecados, os mais acentuados eram os pecados chamados:''cometidos através do corpo" ex: Adultério,lesbianismo, homossexualismo, fornicação, sem falar nas relações sexuais de pessoas com animais. Um exemplo disso está relatado em Gênesis 19.4-11(Todos os homens de Sodoma e Gomorra tentam abusar sexualmente dos anjos abrigados na casa de Ló)
"o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."
Estes serão os últimos sinais, mas pela fé os seguintes sinais que vão acontecer(que são muito pior, pois envolvem sofrimento total e desespero,fase que leva por titulo o nome de grande tribulação) eu não estarei aqui para ver pois em 2 Pedro 3.13 diz:
" Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
Antes que aconteça a grande tribulação, Deus arrebatara os servos fieis que viveram em santificação.Ele destruirá os povos que viveram segundo a sua própria carne manda, mas promete novos céus e nova Terra aqueles que forem fieis até o fim. Em 2 Pedro 3.9,10 diz:
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
Por isso quero hoje te convidar a mudar o rumo da sua vida, pois a salvação é um lindo presente que Deus deseja dar a todos, mas nem todos estão dispostos a sofrer as renuncias desta vida passageira para gozarem eternamente da salvação com Deus.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 
12.14
Queridos, não vale a pena perder o nosso tezouro mais precioso por pérolas falsificadas, devemos matar nossos desejos carnais e viver no esirito, pensando em Deus o tempo todo, e vivendo para ele.
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."Gálatas 5 16-22.
Por mais que você seja uma pessoa direita, honesta, que ora e de vez em quando vai a igreja, digo porem, que essa mensagem também é para você. Pois na palavra de Deus diz que TODOS pecaram e foram destituídos da gloria de Deus, sendo então, necessária a confissao de nossos pecados a Deus e o arrependimento sincero.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."1 João 1.8,9.
Não foi em vão que Cristo sofreu, Deus não enviaria seu filho em vão...quando não aceitamos a ele, e escolhemos viver como queremos, como se não tivéssemos que prestar conta de tudo oque fazemos ao nosso Deus, estamos desprezando o sacrifício de Jesus, agindo de forma indiferente com a pessoa nos ama muito mais do que qualquer outra aqui nessa Terra.
Jesus Cristo morreu na cruz porque era o único meio de você se salvar, mas esse sacrifício  não o salvara se voce não o confessar como ÚNICO salvador e aceita-lo.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.


" Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."Isaías 53.4,5,7
Ele ti ama! não desiste de você, e hoje mesmo quer desvendar seus olhos e faze-lo enxergar, andar com ele e sentir paz e muita alegria em coração, por mais que sua vida seja sofrida, ele pode ti ajudar, enxugar as lagrimas de teus olhos e ti consolar.
"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59.1,2
Não espere mais, aonde voce estiver se proste diante da sua majestade e adore a ele, e mude sua vida a partir de agora, pois como vimos  diante da rica profundidade da das profecias da palavra de Deus, o fim está próximo...Jesus está voltando, não corra o risco de perder a sua salvação, oque adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Reflita hoje de qual grupo você faz parte, oque se santifica e vai viver eternamente com Deus, ou  o que faz oque a sua própria carne deseja e consequentemente sofrerá os últimos acontercimentos da grande tribulação e eternamente o inferno?


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."Apocalipse 1.





2 comentários:

Josiele Cardoso disse...

Que benção! Este blog nos faz despertar para a vinda de Jesus e também nos faz ver a decadencia do mundo e como tudo isso está ligado ao cumprimento da palavra de Deus!

Unknown disse...

Obrigado minha lindaa!
realmente..Jesus não demora para voltar!
É necessário que nos despertemos.

Postar um comentário